Caminhonete invade festa comunitária e atropela três pessoas em Santa Teresa; veja vídeo!
Três pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por uma caminhonete durante uma festa comunitária realizada na tarde de domingo (21) no bairro Nova Valsugana, em Santa Teresa, Região Serrana do Espírito Santo. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que uma das vítimas é socorrida.
O caso ocorreu em meio a um evento com grande concentração de pessoas e envolveu, segundo a ocorrência, um motorista de 66 anos que apresentava sinais de embriaguez ao volante.
De acordo com informações apuradas na ocorrência, o veículo trafegava em alta velocidade e de forma desgovernada pelo pátio do evento quando atingiu pedestres que estavam no local. A caminhonete só parou após colidir contra um carro e uma motocicleta estacionados e sem ocupantes.

Motorista apresentava sinais de embriaguez
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o condutor com sinais claros de alteração da capacidade psicomotora, como fala desconexa, dificuldade de equilíbrio, marcha cambaleante, odor etílico, olhos vermelhos e desorientação.
Ainda conforme a ocorrência, a situação foi presenciada por militares e testemunhas no local, que confirmaram o comportamento alterado do motorista no momento da abordagem.
Testemunhas tentaram agredir suspeito
De acordo com a PM, após a contenção do condutor, pessoas que estavam no evento tentaram agredi-lo fisicamente, o que levou os policiais a colocá-lo no compartimento de segurança da viatura.
Durante a ação, um dos policiais militares foi atingido na mão direita ao auxiliar na condução do suspeito. Em seguida, a viatura passou a ser alvo de arremessos de objetos por parte da multidão, o que causou danos ao vidro traseiro do veículo oficial.
Diante da hostilidade e do risco à integridade dos envolvidos, a guarnição realizou a retirada do local, após prestar auxílio na remoção das vítimas para atendimento médico.
As três pessoas feridas, duas mulheres, de 33 e 45 anos, e um homem de 47, foram encaminhadas a um hospital da região.
Suspeito foi autuado em flagrante
O motorista foi levado à sede da corporação e realizou teste do etilômetro, que deu resultado positivo para ingestão de álcool.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, três vezes, e por dirigir sob influência de álcool ou substância psicoativa, com alteração da capacidade psicomotora.
O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.
Descubra mais sobre Pauta Capixaba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

