Unidade de Saúde revitalizada é entregue em Nova Venécia; desta vez no Patrimônio da Penha

Seguindo com o programa de revitalização das unidades de saúde de Nova Venécia, o prefeito Lubiana Barrigueira entregou, na tarde de quinta-feira (25), a nova Unidade de Saúde Carolina Padovan Bergamim, no Patrimônio da Penha, interior do município. A solenidade marcou mais uma importante conquista para a saúde pública municipal, proporcionando um espaço moderno, climatizado e preparado para oferecer mais conforto, qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para os profissionais.

A cerimônia foi conduzida pelo prefeito Lubiana Barrigueira e contou com a presença da ex-secretária de Estado de Governo, Emanuela Pedroso, dos vereadores João Junior e Marcelo Alemão, além de secretários municipais, lideranças locais e moradores da comunidade.

Com a conclusão das obras, os profissionais de saúde já iniciaram os atendimentos no novo espaço, que passou por uma ampla reforma. A unidade ganhou uma nova sala de espera, banheiros totalmente revitalizados, consultório novo, telhado, pintura interna e externa, revisão das instalações elétricas, reparos estruturais e uma remodelação completa, tornando o ambiente mais acolhedor, seguro e funcional para pacientes e servidores.

O principal objetivo da revitalização é garantir mais conforto e qualidade de vida para a população que utiliza os serviços da unidade, além de oferecer um ambiente digno e adequado para o trabalho das equipes de saúde.

Durante a entrega, o prefeito Lubiana Barrigueira destacou o compromisso da administração municipal com a recuperação da estrutura da rede pública de saúde.

“Quando assumimos a administração em 2025, encontramos diversas unidades de saúde e vários espaços necessitando de intervenções urgentes. Muitos espaços estavam há anos sem receber manutenção adequada. Hoje já ultrapassamos a marca de 20 unidades revitalizadas, resultado de um trabalho sério e comprometido com a população. Quero aqui agradecer e parabenizar os nossos profissionais que estão dando um show nas reformas dessas unidades. Seguiremos avançando para entregar todas as unidades em condições dignas, modernas e acolhedoras. Investir na infraestrutura da saúde é investir na qualidade de vida e no bem-estar dos venecianos”, afirmou o prefeito.


Já são 23 espaços de saúde reformados

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Nova Venécia já revitalizou 23 espaços ligados à rede municipal de saúde, reforçando o compromisso com a modernização da infraestrutura pública e a qualificação dos serviços oferecidos aos cidadãos.

Espaços revitalizados pela atual gestão
• Unidade de Saúde do Bairro Rúbia;
• Unidade de Saúde do Bairro Altoé;
• Unidade de Saúde do Bairro Aeroporto I;
• Unidade de Saúde do Bairro Aeroporto II (nova construção);
• SAMU;
• CAPS;
• Sala de Teleconsulta;
• Unidade de Saúde de Filomena;
• Centro de Controle de Zoonoses;
• Unidade de Saúde de Guararema;
• Unidade de Saúde de Cedrolândia;
• Unidade de Saúde de Boa Vista;
• Unidade de Saúde de São Luís Rei;
• Unidade de Saúde de Poção;
• Unidade de Saúde Xaph Abrahão;
• Central de Ambulâncias;
• UPA 24 Horas – Bairro São Francisco;
• Unidade de Saúde do Bairro São Cristóvão (reforma interna);
• Farmácia Cidadã do Bairro Margareth (reabertura);
• Academia da Saúde;
• Unidade de Saúde do Patrimônio do Bis;
• Unidade de Saúde do Patrimônio da Penha;
• Unidade de Saúde de Alto Muniz (fase inicial).

Dando continuidade ao programa de revitalização da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Nova Venécia já confirmou que a próxima unidade a receber melhorias será a Unidade de Saúde do Patrimônio do XV.


Descubra mais sobre Pauta Capixaba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.