Rio Branco se complica e precisa de goleada para se classificar na Série D do Brasileiro


(Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)

O Rio Branco perdeu para o Uberlândia-MG por 2 a 0, no final da tarde deste domingo (21), e se complicou no mata-mata da segunda fase da Série D do Brasileiro.

Rafinha e Júlio Rodrigues marcaram os gols do time mineiro fora de casa, ambos no segundo tempo da partida.

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Kaio Cristian afastou mal e Rafinha aproveitou a sobra para marcar o primeiro gol do Uberlândia. Aos 39, Júlio Rodrigues finalizou de dentro da área para fechar a conta.

Como fica o confronto

O Rio Branco se classificou para a segunda fase na quarta colocação do Grupo 12, enquanto o Uberlândia foi o líder do Grupo 11. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o time mineiro faz o jogo de volta em casa.

Na segunda fase, em formato de mata-mata, em caso de uma vitória para cada lado pelo mesmo saldo de gols, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Assim, para se classificar, o Rio Branco precisa de vitória por pelo menos três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Já o Uberlândia pode até perder por um gol que estará classificado.

A partida de volta será no próximo sábado (27), às 17 horas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Quem avançar enfrenta na terceira fase o Serra Branca-PB ou o Juazeirense-BA.



FONTE: Folha Vitória


Descubra mais sobre Pauta Capixaba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.