Nada, pedala e corre: capixaba é campeã brasileira de triatlo e vai comemorar título em casa
A melhor triatleta do Brasil é do Espírito Santo. A capixaba Isabela Chen, 43 anos, conquistou de forma antecipada o título do Campeonato Brasileiro de Sprint Triatlo Amador.
A conquista veio no último fim de semana com o primeiro lugar na terceira etapa da temporada, em Indaiatuba (SP).
Como venceu as três primeiras etapas — Matinhos (PR), Petrolina (PE) e Indaiatuba (SP) —, Isabela já garantiu o primeiro lugar geral da temporada. Assim, Isabela vai ter a chance de comemorar em casa, na quarta e última etapa que será realizada em Vitória no dia 5 de julho.

A capixaba liderou em 2025 o ranking da categoria 40-44 anos e foi vice-campeã brasileira amadora geral. Ela compete no triatlo sprint amador, que tem provas de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Nesta temporada, Isabela também competiu no Mundial de Triatlo Sprint na Austrália e terminou na 13ª colocação da sua categoria.
“Este ano realmente foi espetacular”, comemora Isabela.
A campeã brasileira começou na corrida de rua, chegando a correr maratonas e ultramaratonas. E durante o processo de recuperação de duas fraturas por estresse no quadril, começou a nadar e, incentivada por amigos, migrou para o triatlo.
Sem tempo para descansar, já está de volta aos treinos para os próximos desafios da temporada.
“Tenho o Triatlo dos Bombeiros no outro domingo, o Capixaba de Ferro em agosto, que vale pelo Estadual de Triatlo Standard e o Brasileiro de Standard em Brasília no mês de outubro”, conta a campeã.
Descubra mais sobre Pauta Capixaba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

