Motorista joga carro contra viatura e salta do veículo para escapar de sequestro na Serra
Um motorista de aplicativo escapou de um sequestro na tarde de terça-feira (23), na Serra, após lançar o próprio veículo contra uma viatura da Guarda Municipal. O caso ocorreu na Avenida Audifax Barcelos, na altura do bairro Macafé.
A viatura seguia para atendimento de uma ocorrência quando foi atingida por um carro que invadiu a pista e colidiu contra o veículo oficial. Em seguida, o motorista saltou do automóvel ainda em movimento e afirmou que havia sido vítima de um sequestro.
Segundo os agentes, logo após a vítima deixar o veículo, um dos suspeitos que estava no banco traseiro assumiu a direção do veículo portando uma arma de fogo. Diante da ameaça, uma guarda municipal efetuou seis disparos na tentativa de impedir a fuga dos criminosos. Mesmo assim, o carro conseguiu deixar o local em alta velocidade.
A colisão provocou danos na viatura, incluindo o estouro de um pneu, avarias na roda e danos na parte frontal e lateral do veículo. Com apoio da Central de Operações e de outras equipes, o automóvel foi localizado pouco tempo depois, abandonado em uma rua do mesmo bairro.
Após recuperar o veículo, a vítima informou que teve diversos pertences roubados pelos criminosos, entre eles um celular, carteira com cartões bancários, carteira de habilitação e documentos pessoais. O motorista havia aceitado uma viagem com saída de Balneário Carapebus e destino a Serra Sede, quando foi rendido e ameaçado pelos passageiros durante o trajeto.
O motorista, os agentes envolvidos e demais pessoas que participaram da ocorrência não sofreram ferimentos. Até o momento, também não há registro de entrada de suspeitos baleados em hospitais ou unidades de saúde da região.
O caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra, que dará continuidade às investigações para identificar e localizar os autores do crime.
Descubra mais sobre Pauta Capixaba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

