Ciclistas do Norte do ES pedalam até o Convento da Penha em Vila Velha-ES

E foi assim o 4° pedal Coopbiker/bike Saúde Elefante Club e Bike Norte.
Percurso de São Gabriel da Palha até o Convento da Penha em Vila Velha, 220km com 2500m de altímetria.

Por: Antônio Marcos Almeida de Queiroz – Grupo Coopbiker

Uma equipe com quase sessenta participantes. Quarenta e dois ciclistas e os demais fazendo a árdua e imprescindível tarefa do apoio.

Quarenta e dois ciclistas de várias cidades da nossa região. São Gabriel da Palha, presente, São Domingos do Norte presente, Águia Branca e Pancas também presentes, São Mateus presente, Jaguaré presente e Colatina da mesma forma presente.

Trata-se de evento de ciclismo amador com muita organização, responsabilidade, segurança e respeito aos limites da prática saudável do esporte e as regras de trânsito.

Até a fase da lua, a direção e força do vento e umidade relativa do ar são monitorados, além da possibilidade de chuva.

Tudo começou com um desejo de um querido ciclista gabrielense que infelizmente faleceu e não teve como desfrutar dessa experiência de vencer o desafio e de experimentar a alegria do sentimento genuíno da fé, nessa perspectiva esportiva.

Foram 220 km de rodovia estadual e BR 101, com mais de 2500m de altímetria. Foram 10 horas pedalando noite a fora. Foram realizadas três paradas táticas/estratégicas para hidratação concentrada e alimentação e três paradas para pequenos acertos da bicicleta.

Nesse evento 4° pedal da fé, também ficou marcado pela participação das mulheres, oito delas para ser mais preciso. Como já esperado, foram destaques também no quesito performance esportiva.

Destaca-se também o pelotão de veteranos, atletas na faixa dos sessenta anos que abraçam o desafio e produzem saúde juntos com os mais jovens.

Presença marcante do Técnico em manutenção de bicicletas conhecido com TUKIKA. Um ciclistas profissional que garante ao grupo o conforto da correção precisa e rápida dos casuais problemas mecânicos.

Na esfera do espirirual, a fé dos ciclistas é lembrada desde o momento que antecede a partida. Um padre e um pastor fazem juntos um momento de reflexão e meditação, abençoando assim o início do evento ciclistico e de fé.

Por ocasião da chegada no Convento de Nossa Senhora da Penha, cada ciclista dispõe de um tempo para sua devoção particular.

Por fim, a energia/vibe do evento surpreende e contagia a todos. Produzindo um ambiente de harmonia, de foco no difícil desafio e de fé.

Restando-nos o agradecimento a Nossa Senhora da Penha pela força e compaixão que franquiou a todos os ciclistas, ao Grupo de ciclistas pelo perfeito atendimento as demandas planejadas.

Estamos saudosos e ansiosos pelo versão 5° pedal Coopbiker/Bike Norte/Bike Saúde Elefante Club da fé.


Descubra mais sobre Pauta Capixaba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.